Loading...
Últimos Posts
Causos

Por que é tão dificil acabar?

Um bar, bem frequentado, de uma cidade pequena. Uma mesa com 10 senhores. Eles tiram as alianças e partem pro ataque. Em outra mesa, três mulheres, a passeio na cidade trocando beijos cinematográficos, com alguns daqueles que guardaram as alianças no bolso. E isso é fato. É causo. Uma amiga presenciou a cena.
As mulheres desses senhores? Provavelmente em casa, cuidando dos filhos, preparando o jantar, esperando eles cheias de ternura, amor e prontas pra fazer uma massagem depois de um dia tão pesado de trabalho de seus cônjuges, que normalmente chegam cansados e de mal humor.
Sabe o que me deixa besta? É que esse, infelizmente, não é mais um de meus contos, inventados e imaginados com detalhes por minha mente fértil. Não. Esse é um causo real. Que aconteceu e que uma amiga viu.
Não existe justificativa. Não venham tentar me convencer de que esse senhores tem problemas em casa. Por favor nada de desculpas esfarrapadas de que eles estão tentando se separar e as mulheres ameaçam, surtam, não tem pra onde ir. Não me digam que isso é normal e que homens são assim. Não tentem me convencer de que isso não é uma indecência.
Não sou moralista. Não acredito que o casamento tenha que ser suportado mesmo que não exista mais amor, companheirismo e respeito. Claro, casei, como acho que todo mundo casa, querendo que seja pra sempre. Mas concordo com o poeta “que seja eterno enquanto dure”. Principalmente enquanto dure o respeito.
Homens assim são o que há de mais hipócrita, machista e desprezível em nossa sociedade. Não só pela traição a companheira, mas pelo fato de esconderem a aliança da nova conquista. Quer dizer, pensem comigo, eles não estão somente traindo a sua mulher ( o que já é na minha opinião é algo inominável) mas estão mentindo e traindo a si mesmos. Estão se enganando. Talvez fazendo bem pro próprio ego. E existem mulheres assim também. Sabemos de vários casos.
A questão é: Por que? Não deveria ser mais fácil, primeiro, resolver os problemas em casa e, se for o caso separar do que trair? Olha o trabalho de sustentar mentiras, vidas duplas… E a questão dos filhos? Que exemplos esse vão ter? Homens não acabam. Enrolam. Não terminam histórias. Esperam pelas mulheres. Por que é tão difícil pra eles terminarem?
O ser humano é complexo. Na maioria das vezes não se entende e dificulta sua vida ainda mais. Transforma as coisas simples em dificuldades. Interpreta os sinais do jeito que quer e sofre com o que não deveria. Tudo vira um circo e os palhaços somos nós mesmos.
Honestidade? Pra que? Passar a perna no outro é mais fácil. Culpa? Hoje existem bons remédios pra dormir sossegado. Amor? È mais rápido e fácil encontrar prazer. Em toda esquina, em qualquer bar. Mas aí a gente amadurece. Algumas pessoas se sentem pressionadas a casar. Ter uma família. E acabam fazendo todos sofrerem.
Não entendo certas coisas. E pra ser sincera prefiro nem entender. Espero que as esposas desses senhores do bar um dia descubram. Espero que um dia elas tenham coragem de sair fora e fazer com que eles sofram pelo o que jogaram fora.

Você também pode gostar...

One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *