Loading...
Prosas

A Fazenda

Eu confesso. Ontem a noite não tinha absolutamente nada para ver na TV e olhei a Fazenda. Lembrem-se que estou em São Borja e a Globo ou o SBT. Temos a SKY, como única opção de TV a cabo e ela não tem contrato com essas duas emissoras.

Certo. Tem vários canais na SKY, mas mesmo assim nenhum deles oferecia uma opção de programa, para eu ir me distraindo enquanto tirava a sobrancelha. Então acabei parando na Record e bisbilhotando o Reality Show dos famosos.

Nunca tinha prestado a atenção naquele programa e muito menos em seus participantes. Mas ontem quando olhei fiquei pensando: “Eu não conheço ninguém”. Certo conheço o Dado Dalabella, graças à personagem dele em Senhora do Destino e aos escândalos com a Luana Piovanni. Mas e o resto? Conhecia a Baby, dos meus tempos de adolescência quando ela apresentava um programa na MTV. Mas os outros são completamente anônimos para mim.

Tudo bem. Eu já confessei aqui que sou marciana. Mas pra não me sentir tão fora da realidade do mundo das celebridades resolvi pesquisar quem são os participantes. E depois da pesquisa cheguei a uma ótima conclusão: Eles continuaram a ser anônimos para mim. Afinal não fazem a menor diferença na minha vida.

Mas olha o gabarito e o currículo delas para ver se vale a pena perder tempo sabendo quem são: Mirella, mulher do Latino. Grande coisa. Danielle Samambaia, essa eu nem preciso falar. Celebridade por causa da bunda. Danni Carlos, cantora, fez sucesso com uma música apenas, só porque foi tema de novela. Eu até sei cantar a música, “Coisas que eu sei” e a maioria sabe. Mas garanto que muita gente não tinha nem noção de quem cantava.

Seguindo na lista de famosos temos Lucieli de Camargo. Famosa por ser irmã da dupla sertaneja. Fabiana Alvarez. Eu nunca tinha ouvido nem falar no nome dela, mas ela é atriz. Sim! Ela é atriz e foi cunhada da Lucieli. E pra completar o time feminino temos Franciely Freduzesck, que foi Miss e agora é atriz.

No segmento masculino temos Jonathan Haagensen, do filme Cidade de Deus. Fábio Arruda, que é consultor de estilo. Seja lá o que isso significa. Carlinhos, que era o mendigo do Pânico na TV. Miro Moreira, modelo. Pedro Leonardo, cantor sertanejo. E por último Théo Becker, também ator.

Todos, pessoas famosíssimas. Importantes na nossa sociedade e cheias de coisas boas para passar pros telespectadores. Não é de se admirar que com um time desse gabarito, a Record esteja conseguido bons índices de audiência.

Seguirão anônimos para mim. A Fazenda não entrará mais na minha casa. No meio de tantas coisas absurdas que vemos, ouvimos e presenciamos todos os dias na mídia desse país, me dou o direito de selecionar algumas.

Não preciso de celebridades instantâneas para viver. Necessito de cultura. Entretenimento de boa qualidade e educação. E acho que todo mundo precisa realmente disso. Cada um com suas escolhas e não julgo quem gosta desse tipo de diversão (?). Mas acredito que se pararmos de cuidar a vida desses ilustres famosos desconhecidos e prestarmos mais atenção ao redor o Brasil, ainda pode ter solução.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *