Loading...
Prosas

Nervossismo não trabalhamos!

Por mais absurdo que possa parecer sou uma pessoa extremamente calma diante de coisas e momentos importantes. Apesar de estar sempre ligada no 220w e de não parar nunca em momentos cruciais surge e mim uma outra Luísa, calma tranquila e capaz de inclusive parar e ouvir as outras pessoas.


Quando fiz o discurso de formatura fiquei assim. Calma, dava uma tremidinhas na mão, mas consegui falar de cada colega (éramos 9) e transmitir a todos o que realmente eu queria falar.


Foi assim em meu casamento, enquanto todas as noivas do mundo se descabelam, choram, berram e tem crises de histerismo resolvi tudo na calma, entrei na igreja sem chorar e até consegui tirar sarro de uma madrinha no altar.


Em entrevistas de emprego também. Quando a maioria fica super nervoso e começa a gaguejar eu estou super calma dando risada e divertindo os entrevistadores.


Agora estou assim. É um momento importante da minha vida que se aproxima. Estou dando a cara a tapa para ouvir críticas, e sei que virão algumas ferozes, com o lançamento e a sessão de autógrafos do “Amar só se ama uma vez…”. Algumas pessoas me perguntam se estou nervosa. A resposta é não. Estou ansiosa o que é muito diferente. Outras me dizem que é muita coragem publicar um livro. Não é não. É tipo assim: escreva com o coração, peça para alguns amigos que consideras capazes ler e dar a opinião e não pensa muito. Vai lá e publica. Depois vê as consequencias. Foi assim.Não é coragem isso é atitude, impulsividade e vontade de dividir com os outros coisas que aches bacana.


Torço para que Suzana encante e traga alguma reflexão importante para quem a ler. Torço para que esse seja a primeira de outras tantas histórias que eu possa publicar. E apenas isso. De resto mantenho a minha calma natural diante de situações importantes em minha vida. 


Ansiedade 100%. Nervosismo zero. Quem sabe no dia em que eu sentar na poltrona do Jô eu fique nervosa, mas até lá mantenho minha calma e preparo o segundo livro. Que antes do que vocês imaginam estará estourando por aí.


Por enquanto quero curtir muito “Amar só se ama uma vez…” e ver todo mundo na feira do livro, agora sábado dia 30/10 ás 15:30 hs!

Clique aqui para comprar o seu!
Subscribe to Causos & Prosas by Email

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *