Loading...
Prosas

Teorias sobre a perfeição

Não sou perfeita. E talvez em nem quisesse ser. Perfeição é muito mais um estado de espírito do que qualquer outra coisa. E coisas perfeitas me parecem, assim, meio sem graça. O bacana é o inacabado. O legal é o que ainda pode ser mudado. Perfeição é poder recriar a mesma coisa todos os dias acertando e errando. E achando todas as tentativas lindas. 


Hoje eu queria comprar um sitio. Abandonar tudo, viver no mato, sem pressão, stress ou tensão. Respirar ar puro, comer frutas direto do pé e pescar. Queria uma casa de campo onde pudesse curtir meus amigos, meus mp3’s, meus sites preferidos e nada mais. Seria perfeito. 


Perfeito mesmo é o imperfeito. É a loucura do dia-a-dia, o correr do tempo e a forma como tudo no final sempre se encaixa. Perfeito é tudo aquilo que está longe demais das mãos e dentro do coração. Perfeito é acreditar que da para melhorar. Que é possível mudar. Que sonhos sempre podem ser realizados e que o mundo gira no mesmo compasso para todos.


Perfeito são momentos.O corpo extasiado de prazer. Um sorriso delicado num momento inesperado. Um abraço demorado. Uma lágrima de emoção. O gosto da vitória. A conquista de um amor. 


Perfeito é saber que sempre da para recomeçar e que todos os dias podem ser especiais e terem seus momentos de perfeição. De resto é correr atrás, não para sermos perfeitos mas para vivermos esses momentos que tornam tudo mais feliz.



Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *