Loading...
Prosas

Carta ao Papai Noel

Querido Papai Noel,


Esse ano me comportei direitinho. Ajudei o próximo, abri as portas da minha casa para a esperança e obedeci todas as regras de convivência e boa educação. Dei a outra face várias vezes. Acreditei no ser humano. Cumpri minhas funções e obrigações. Chorei algumas vezes, mas com certeza ri muitas outras. Fui feliz, fiz os outros felizes. Cresci como pessoa. Aprendi a ouvir mais do que falar e a sentir mais do que agir. 


Por todos esses motivos acredito que mereço que meu pedido de presente de Natal seja atendido. Pensei muito no que eu gostaria realmente de ganhar, mas não consegui chegar a um pedido único. Todos são grandes presentes. Então peço que o senhor decida qual é o melhor para mim.


Papai Noel, por favor, gostaria que nesse Natal as pessoas se preocupassem mais com o espírito de Natal do que com os presentes. Que ao ver o sorriso de uma criança todos se iluminassem e que ao ver o sofrimento de outro se compadecessem. Que ao olhar para o próximo se enxergue esperança e ao olhar para trás se tenha boas lembranças. 


Que ninguém passe o Natal sozinho e que, se sozinho, tenha boas companhias no coração. Que a esperança supere as tristezas, que o amor vença o odio. Que a coragem se sobressaia em relação ao medo. Que a humanidade pense em paz antes de guerra e que o respeito seja superior as diferenças.


Papai Noel, conheço seu bom coração e como te esforças para atender a todos. Mas se não puder atender nenhum dos meus pedidos anteriores, peço, com clemência, que pelo menos faças com que nenhuma criança esse Natal chore de tristeza e que todos se esforcem para que isso não aconteça. Que nesse Natal todo cidadão possa ser o Papai Noel de alguém, levando alegria e emoção a cada casa do planeta. Afinal com as crianças sorrindo, acreditando em você, sempre haverá esperanças de um mundo melhor.


Até o ano que vem!


Com carinho e desejando um ótimo Natal para vc!



Você também pode gostar...

2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *