Loading...
Últimos Posts
Prosas

Afinal, o que é o amor?

Dizem os poetas que o amor é um sentimento sublime, que não tem explicação, que traz serenidade, que cega os olhos, que embebeda os amantes. Cantam os compositores que o amor é o amor, doce, suave, saboroso e doloroso. Blasfemam os insanos que é tudo culpa do amor. 


Os idosos comentam que sentem falta. As crianças acreditam que é um ursinho do pelúcia. Os adolescentes acham que morrerão de amor. Mulheres gastam toda a sua grana em compras para superar a perda de um amor. Homens choram escondidos por sua falta ou dizem que não amam. 


Ah o amor. Afinal de contas o que é amor? Como a gente pode saber? Não sei. Ninguém sabe. Todo mundo acha que conhece. O mundo inteiro acredita que entende. Nenhuma pessoa sabe explicar. Todos sabem amar.


Ah o amor. Afinal o que é o amor? Ele nasce com a gente e morre junto. Ou não. Ele chega devagarinho ou chega de soco? Talvez num cavalo branco. Ele começa no olhar ou termina por ele. Quem sabe o cheiro, o gosto, o tato dele… 


Ele é fogo, é calmaria, é sexo, é briga, é orgasmo, é dor, é colorido, incandesce, reluz e deixa a noite iluminada. Faz o dia amanhecer ensolarado. Ah o amor. Afinal, o que é o amor? 

Você também pode gostar...

2 comments
  1. Ler Na Net

    Caro Leitor,

    A Ler Na Net é um site de publicações e vendas de livros virtuais. E por se tratar de algo inovador no mercado, nós o convidamos para publicar uma de suas obras ou textos em uma de nossas sessões.
    Desse modo, também aproveitamos este comunicado para convidá-lo a visitar nosso site e verificar a grandiosidade de nosso projeto.
    Logo, venha participar dele conosco. Será uma grande honra!

    * Os livros são comercializados no modo virtual (e-book), o valor da venda é ajustado ao estabelecido pelo site.
    http://www.lernanet.com.br

  2. Amanda Porterolla

    "O amor é… uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas". Hehehe! Desculpe a brincadiera, mas lembrei desse versinho…
    Parabéns pelo texto, garota! Acho que o amor é um dos sentimentos mais necessários. Tanto é que existem vários tipos de amor: de mãe, pai, irmãos, bichinho de estimação, namorado, namorada… Eu levo este sentimento muito a sério e amo muito facilmente. O amor é uma grande cilada, mas a gente sempre pede pra cair nela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *