Loading...
Prosas

E o fim não foi o fim…

Acordei hoje e pensei: ” enfim não foi o fim. O mundo realmente não acabou”. Isto porque ontem seria o fim do mundo de acordo com uma seita cristã, muito doida que já tinha anunciado o fim do mundo em 1994.
Ontem passei o dia pensando ” E se realmente for o fim?” E tudo que eu consegui pensar em seguida é que ficaria muito de cara se o mundo acabasse agora. Porque sabe, eu sou assim, intensa, impulsiva e sinto muitas saudades de coisas que eu ainda não fiz e não vivi. Imagina então se tudo acabasse, de uma hora para outra, sem eu ter feito todas essas coisas. Iria ser muita sacanagem.
Mas todos os dias é o fim para alguém. E o começo também. Nossos mundo acabam milhares de vezes ao longo da vida e começam mais uma vez. Sempre existe um fim. E sempre existe também um início. Um recomeço. Até o dia que é o fim definitivo para alguém. Ou não. Porque ainda ninguém realmente comprovou que exista algo depois dessa vida. Sendo o fim ou não o importante é que sempre pode se começar tudo de novo. E isto quantas vezes for necessário.

Você também pode gostar...

One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *