Loading...
Prosas

Parar e Respirar

Tem momentos na vida que só o que a gente precisa é parar e respirar. Respirar um ar puro, encher os pulmões de fôlego e a mente de cheiro de terra molhada. Ficar sem fazer absolutamente nada, deitada em um confortável sofá, com a luz desligada, ouvindo apenas o barulho da chuva. Sem pensar, sem dormir, sem sorrir ou se mexer. Apenas você e o nada.

Às vezes tenho a sensação, quando o dia acaba, que eu não fiz nada. Mesmo fazendo um milhão de coisas. Porque no fundo eu não fiz nada que me desse um momento de prazer. Tudo foi tão mecânico e orquestrado pela rotina que eu não sorri, pensei ou refleti. Apenas agi no modo automático. Não respirei um segundo se quer. Não ouvi a chuva, o vento ou os passarinhos. E mais um dia se passou e nada eu fiz. 
Eu só preciso parar e respirar. Colocar a bagunça em ordem e redescobrir o que me dá prazer nos pequenos segundos que temos pra sorrir. Eu só preciso ouvir a chuva, aspirar seu sentimentos e encontrar o tesão necessário pra continuar. Ou pra começar. Pra me reinventar…  mais um vez. 

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *