Loading...
Prosas

Alguém especial

Às vezes a vida resolve te fazer uma surpresa e coloca no teu caminho de forma totalmente inusitada alguém que te fará muito bem. Pode ser que você conheça essa pessoa tropeçando na rua, de pé em um ônibus lotado no final do dia, sentado num banco de praça, numa livraria, num bar, num aeroporto, no Facebook quebrando o maior pau por política, aborto ou religião ou numa sala de bate papo. Não importa. Você simplesmente conhece ela.
E o engraçado é que você realmente conhece aquela pessoa. Faz meia hora que vocês conversam, mas tem tanta afinidade que, naqueles poucos minutos, você já tem certeza, que ela é pra sempre. Mesmo que um dia o pra sempre acabe. Sabe aquele lance de que seja eterno enquanto dure? A ideia é essa.

Vocês se conhecem, confiam um no outro. Existe uma intimidade que não é daquela pequena fração de tempo. Esse tipo de pessoa te faz acreditar que exista algo além. Te conforta que tudo que um dia você perdeu você irá recuperar. Que todos que um dia se foram um dia tu vai encontrar.
E quanto mais vocês se conhecem mais fortes ficam os laços. Quanto mais vocês se falam, mais cresce a sensação de bem-estar. Mais da vontade de falar, de estar perto, de ter por perto. Pode ser que seja só amizade, que seja paixão, que seja amor, que seja apenas química. Não importa. O que existe entre vocês é muito mais sólido que qualquer um desses sentimentos. É carinho puro, genuíno, inocente, com grandes doses de gratidão, muitas colheres de respeito, porção extra de confiança e um litro de intimidade.
Mesmo sem saber essa pessoa te fala a coisa certa na hora certa. Testa os teus limites de um jeito bom, faz você sorrir mesmo quando o mundo na volta desaba e te enxerga além do que aprece no espelho. Ela tem paciência no meio da tua crise existencial e te estende a mão num abraço gostoso, quente, apertado e aconchegante. Ela se torna a tua pessoa no mundo. Sabe aquela que você lembra quando sorri, quando chora, quando vê uma coisa engraçada, quando fica com raiva de algum absurdo? É ela.

 

Eu não sei se essa pessoa veio pra ficar, se sua passagem será rápida pela minha vida ou se ficará por um bom tempo. Não sei se causo o mesmo efeito nela, não sei se desperto tudo que ela me desperta, se aguço os seus sentidos como ela aguça os meus. Eu só sei que depois dela tudo é diferente. E isso é pra sempre. Mesmo que o pra sempre sempre acabe, ainda assim será pra sempre.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *