Loading...
Novidades

Concurso de Contos – Isso também é preconceito!

Hoje a postagem é um pouco diferente! 

Eu e a Gislaine Oliveira do blog Profissão Escritor nos unimos e estamos promovendo um concurso de contos. 

Você escreve? Tem um amigo que escreve? Quer começar a escrever? 
 
Então confira o regulamento:
CONCURSO DE CONTOS: Isso também é preconceito!
O concurso de contos “Isso também é preconceito!” é organizado pelas escritoras gaúchas Gislaine Oliveira e Luísa Aranha. O concurso tem como objetivo dar a oportunidade para novos autores entrarem no mercado literário e auxiliar autores já publicados a conquistarem uma parcela ainda maior de leitores.
O concurso visa ainda, alertar sobre os perigos causados pelos diversos preconceitos existentes e informar que muitas coisas naturalizadas também são formas de preconceito e são igualmente perigosas.
Os contos selecionados farão parte de uma antologia a ser lançada em formato digital e físico no primeiro semestre de 2017.
REGULAMENTO
1.TEMA
1.1. Os contos inscritos no concurso devem abordar temas como preconceitos diversos (machismo, homofobia, racismo…) ou empoderamento.
1.2. O tema pode estar presente de forma sutil, pois muitos preconceitos aparecem na nossa realidade de maneiras disfarçadas. A falta de acessibilidade em um local, a falta de mulheres em um livro, a dificuldade em achar roupas tamanhos grandes… tudo isso também é violência, também é preconceito. O principal objetivo dos contos é alertar sobre esses preconceitos e mostrar saídas para que não continuem acontecendo no cotidiano.
1.3. Não será permitido apologia a qualquer tipo de crime.
1.4 Só poderão participar do concurso textos de autoria própria e com um único autor. Textos em parceria serão desclassificados.
1.5. A classificação indicativa da antologia será livre, portanto contos com cenas de sexo ou violência física explícitas serão desclassificados.
2. INSCRIÇÕES
2.1. Poderão participar autores maiores de 16 anos residentes no Brasil ou que possuam um endereço de envio no país. Autores menores de 18 anos, se aprovados, precisarão da autorização dos pais para a publicação da antologia.
2.2. As inscrições serão realizadas até 20-01-2017.
2.3. O conto precisa estar dentro do tema proposto, conforme item 1 deste edital. Não existe determinação de Estilo e Gênero literário para os contos, mas é proibido fugir do tema proposto.
2.4. Cada autor poderá enviar até três contos, mas apenas um será selecionado.
2.5. Os contos devem ser inéditos em qualquer meio (impresso ou eletrônico) e escrito em língua portuguesa.
2.6. O conto deverá ter até 6000 caracteres com espaços.
2.7. É obrigatório o uso de pseudônimo, que deverá constar ao final do texto. Textos que contenham o nome do autor serão desclassificados. Na publicação da antologia, haverá o nome dos autores. O pseudônimo será utilizado apenas para fins de seleção.
2.8. Não haverá taxa de inscrição.
2.9. Os textos deverão ser enviados para o e-mail:
2.10.  O e-mail deve conter o conto em anexo em formato PDF e no corpo do email, pseudônimo e nome do conto.
2.11. O assunto do e-mail deve ser INSCRIÇÃO ANTOLOGIA – NOME DO CONTO (Substitua nome do conto pelo nome do seu conto).
2.12. Os textos devem ser formatados com fonte times new roman, , tamanho 12 e  espaçamento entre linhas 1,5.  O pseudônimo do autor deve constar ao final do texto.
3. SELEÇÃO
3.1. Serão selecionados 28 contos.
3.2.Os contos serão avaliados de acordo com a criatividade, coerência, e respeito ao tema proposto.
4. PREMIAÇÃO
4.1.Os vencedores serão publicados em uma coletânea a ser lançada em formato digital (e-book) e também em formato impresso.
4.2.O ato da inscrição, por parte dos autores, implica em autorização para a publicação dos seus contos na coletânea, caso venham a ser selecionados. Fica autorizada desde o momento da inscrição, a publicação dos textos e os autores cedem, de forma gratuita, os direitos autorais patrimoniais, sem limitação de território, ao concurso, que utilizará para a publicação da antologia. Os direitos não são exclusivos e os autores ficarão livres para publicar seus textos onde desejarem após a divulgação do resultado do concurso.
4.3. Todos os selecionados receberão certificado de participação e seleção na Antologia “Isso também é preconceito!”.
5. PUBLICAÇÃO
5.1. Os custos com capa, diagramação, marketing e impressão ficarão a cargo das organizadoras.
5.2. O valor da revisão será dividido entre todos os participantes da antologia. Esse valor não será superior a R$ 30,00 por conto.
5.3. Os autores não precisarão adquirir exemplares da antologia. Mas caso desejem, poderão adquirir com desconto.
5.4.A antologia será divulgada nas redes sociais das organizadoras e também em mídias (blogs, canais, e demais redes sociais) parceiras.
6. COMISSÃO JULGADORA
6.1. Os textos inscritos serão avaliados por uma equipe de avaliadores. A comissão é soberana e não caberá recurso de suas decisões.
7. RESULTADO
7. Os vencedores serão comunicados no dia 20-02-2017 via e-mail. O resultado será divulgado também nas redes sociais.
8. DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1. As inscrições implicam em plena concordância com os termos deste regulamento. Os textos enviados não serão devolvidos. Os inscritos que não atenderem às especificações deste regulamento serão desclassificados. Os casos omissos serão resolvidos pelas organizadoras do concurso.
8.2. Dúvidas poderão ser retiradas através do e-mail:

 

Att,

Gislaine Oliveira e Luísa Aranha – Organizadoras
 
 
Se você quiser, pode baixar o regulamento clicando AQUI
E por hoje é isso, galera. Espero que tenham gostado da novidade. Qualquer dúvida, não hesitem em nos procurar. 
 
Compartilhem essa notícia com os amigos e ficamos no aguardo do contos de todos vocês. 
 

Você também pode gostar...

4 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *