Loading...
Causos

Dona do meu tempo

Tic, tac, tic, tac, tic, tac… A folha em branco me encara. Totalmente alheia ao barulho do relógio que intensifica a minha ansiedade. Os segundos vão passando. Cada tic tac, é um segundo a menos. Uma palavra não escrita, uma frase não dita. Um tempo perdido.

Eu encaro com perseverança. Tento fingir que não escuto o seu barulho constante. Penso em tira-lo da parede ou arrancar-lhe as pilhas.  A folha em branco continua me olhando, afirmando que estou perdendo meu tempo. O que eu poderia fazer se não houvesse essa folha em branco em minha vida?
Mas e não é, de certa maneira, a vida uma imenso livro em branco em que cada amanhecer escrevemos novas páginas? Não seriam os ponteiros dos relógios nossos cronômetros diários que ditam o ritmo e findam a página? O tic tac se torna mais audível e enquanto me perco em pensamentos ele parece me desafiar. A folha segue em branco, o sol  dispara seus raios e convida pra vida. Sobre o que eu deveria estar escrevendo? Histórias de amor mal contadas, amores inacabados, contos de fada que não são reais?
O relógio segue me ditando o tempo. Meu tempo está se esgotando. Eu precisaria de mais segundos nessa vida desavisada para realizar todos os sonhos. Me torno escrava do tempo, quando deveria ele ser meu súdito fiel. De que me adianta seu desespero veloz em passar se não sou capaz de dizer como devo usa-lo? A folha em branco me persegue, igual ao constante movimento dos ponteiros do relógio. Não existe lógica. Apenas seu movimento. E eu… eu quero ser dona do meu tempo.

————

O blog Causos & Prosas participa do desafio literário  365 dias de escrita. Este texto é parte integrante do desafio organizado  pela Editora Digital e Consultoria de Marketing para autores Escritor Publicado.
—————

Gostou? Confere então o meu último livro disponível com exclusividade na Amazon “Sexo Virtual, Amor Real” . E aproveita e conhece minhas outras publicações na nossa Livraria.

Você também pode gostar...

26 comments
  1. Manoel Alves

    Olá
    Eu fiquei conhecendo esse projeto aqui não seu blog e achei bem bacana, mais ainda não conferi em outros blogs não. Enfim, eu achei super fofo e super inspirador kkj. O tempo realmente é assim, temos que saber usa-lo como aliado. Até mais ver
    Bjks

  2. Bruna Costabeber

    olá!
    Amei seu texto. Quem nunca se sentiu assim? precisando de mais tempo para realizar todos os sonhos, tudo o que gostaria de fazer? Sempre torço para que o tempo passe mais devagar, mas acho que pensar nisso só faz eu deixar de fazer outras coisas, então, comecei a não me importar tanto, sabe?
    Parabéns pelo texto, está realmente incrível.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

  3. Nathalia Isis

    Olá, Lu

    Que texto inspirador para uma manhã segunda-feira. O tempo realmente é surpreendente, nos prega uma peça o tempo todo. Enquanto esse tic tac passa o tempo vai nos mostrando as verdadeiras lições da vida. Amei o texto! Beijos

  4. Larissa Escuer

    Olá!
    Acabei de conhecer esse projeto e já estou achando maravilhoso! Adorei conhecer essa comparação, é por isso que gosto de aproveitar cada momento para preencher as páginas em branco com ótimas histórias! O seu empenho nesse projeto está se mostrando intenso e inspirador. Espero que você continue com ele.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

  5. Memórias da Cat

    Eu sempre brigo comigo mesmo por causa do tempo. Tem dias, como hoje que não tenho tempo para nada e apesar de me impor metas, eu sei que não posso me cobrar se o horário passar e eu estiver naquela tarefa porque a pressa é a inimiga da perfeição né? Beijos

  6. Gleydson

    Olá, tudo bem por aí?

    Que texto lindo! Me resumiu… eu tô sempre correndo contra o tempo para fazer algo. Eu vivo me atrasando, não consigo ser pontual em nada. Se eu quiser ser pontual, tenho que começar a me arrumar com bastante antecedência e isso me irrita bastante. Já tentei muito mudar, mas não consigo kkkk. Sempre que eu leio um texto assim, eu escolho minha parte preferida, nesse, foi "Me torno escrava do tempo, quando deveria ele ser meu súdito fiel". Parabéns pelo texto!

    Abraços.
    http://www.acampamentodaleitura.com

  7. Catrine Vieira

    OOi Luísa!
    Que texto!
    Eu até tento não ser escrava do tempo, mas no final do dia quase sempre fico me lamentando pelo que não deu tempo. E o pior, no próximo dia não faço algo pra mudar. ainda tenho que aprender muito… haha
    Parabéns!

  8. Camila Coelho

    Oi, tudo bem?
    A previsão da alma não tem como ser feita pois vive em constante mudança e um dia ensolarado pode se transformar em um dia de tempestade assim como ao contrário. Hoje minha alma está naquele dias frios e nublados que nos deixa com preguiça e calmos.
    Seu texto e sua reflexão acerca do assunto foi sensacional.
    Bjs

  9. Nayara Borges

    Olá!
    Eu tenho receio de participar desses projetos, mas acabei entrando em um, para perder o medo de escrever, no meu caso de publicar o que eu escrevo. Parabéns pelo texto, amei! Você escreve muito bem, vou adorar ver mais dos seus textos.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *