Loading...
Prosas

Previsão do Tempo

Tem dias que amanhecem cinzas. Mesmo que o sol brilhe pela janela, a chuva dos olhos não perdoa. Tem outros que nascem ensolarados e quanto mais chove na rua, mais nua fica alma. Dias de sol, dias de chuva. Momentos  que brilham, que escurecem.  A alma da gente não respeita a previsão do tempo e contradiz todas as orientações da mocinha da televisão.

Ontem ela avisou que deveríamos sair preparados. Sombrinha, capa de chuva, galochas e um casaquinho… O dia seria feio, chuvoso, sombrio. Mas a alma? A alma estava ensolarada, desprendendo de si um calor escaldante, estonteante. Não havia nuvem carregada que pudesse esconder o sol que nela habitava.
Pode chover todo dia, ou o dia todo. Tanto faz. Quando tem sol dentro da gente, tudo fica mais fácil. Pode ser também que ele brilhe lá fora, queime a pele com força, raiva, vigor. E aqui dentro desabe o mundo, chova uma tonelada de mágoas, ressentimentos e desilusões.  Acontece.

A previsão do tempo até pode acertar. São tantos equipamentos caros e estudos, que, ás vezes, acertam tudo. Mas e aqui dentro? Que equipamento ainda não inventado pode dizer qual será a previsão do tempo da sua alma?  Vem do fundo, de dentro mesmo, de coisas que eu nem lembro, que você não pensa mais, que fez questão de esquecer, mas que está lá. Está presente porque um dia você viveu, um dia você aconteceu.

Um dia de sol ou um dia de chuva, nada mais é do que um dia normal. Um dia que a natureza resolveu nos presentear com cores lindas ou lavar as nossas ruas. Agora a lama ensolarada ou chuvosa… ah essa não tem explicações. Elas acontecem e tudo bem, é normal. O que importa, de verdade, é saber que depois da tempestade o sol volta a surgir, mesmo que discreto e singelo e, pode trazer um arco-íris, com seu pote de ouro no final.

————

O blog Causos & Prosas participa do desafio literário  365 dias de escrita. Este texto é parte integrante do desafio organizado  pela Editora Digital e Consultoria de Marketing para autores Escritor Publicado
————
Gostou? Confere então o meu último livro disponível com exclusividade na Amazon “Sexo Virtual, Amor Real” . E aproveita e conhece minhas outras publicações na nossa Livraria.

Você também pode gostar...

25 comments
  1. F

    Olá
    Adorei poder conferir seu texto diante de todas reflexões envolvendo as previsões de nossa alma, e dos dias que nos envolvem. Não há mesmo como prever, apesar de tudo… surpresas são inevitáveis nesse processo! Muito bom conferir esse desafio e fico no aguardo de mais textos!
    BEIJOS, FER
    http://WWW.SEGREDOSEMLIVROS.COM

  2. Manoel Alves

    Olá
    Nossa, a cada texto que eu leio seu, mais eu me apaixono por tudo kkk. Textos reflexivos são sempre legais de se ler. E você tem razão, sempre depois de uma tempestade o sol votaram a brilhar, assim como depois de nossas dificuldades irá chegar algo pra melhorar. Até mais ver
    Bjs

  3. Nay Sartor

    Os dias de chuvas para mim são os melhores e concordo com o que a Estilo Gisele comentou, somos nós que decidimos como encarrar o tempo, as vezes ele pode está ensolarado e nós não estarmos bem e vice e versa independente do clima, somos nós que construímos nosso dia!
    Bjss

  4. Jessie

    Oi Luisa!

    Tudo bem? Então, eu adorei dar de cara com um texto original e com uma reflexão tão sincera… Eu realmente concordo que temos que ser feliz todos os dias, mas não porque não sabemos o que acontecerá amanhã e sim porque ser feliz deveria ser a meta de todos o tempo todo. Claro que coisas ruins acontecem e às vezes não podemos fazer nada pra mudar isso, mas esses acontecimentos ruins não devem nos cegar para tudo de bom que acontece ao nosso redor, eu sou esse tipo de pessoa que sempre prefere ver o copo meio cheio sabe?

    Enfim, adorei o texto e a reflexão que ele proporciona (acho que divaguei um pouco no meu comentário, desculpa haha).

    Beijinhos
    Jessie
    http://www.paraisoliterario.com

  5. Brooke S.

    Gente, que texto uau… Realmente arrasou! Concordo com tudo que disse no texto, as vezes o tempo dentro de nós não corresponde ao tempo em que todos acreditar poder prever. Nunca sabemos como estaremos ou o que sentiremos, nunca entendemos o que na verdade passará dentro de nós, e apesar de existir equipamentos para se fazer a previsão do mundo.. As pessoas são tão únicas que é impossível que consigamos prever o que vem a seguir. Parabéns pela reflexão e o texto!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

  6. Cássia

    Adorei o texto e é difícil não e identificar com ele. Principalmente com o clima aqui de Brasília, que de manhã faz frio e a tarde calor. Assim é alma da gente. Podemos amanhecer bem e no decorrer do dia algo acontecer e "nublar" nossos sentimentos.
    Adorei o texto. Bastante reflexivo.

  7. Memórias da Cat

    Eu acho que não saberia qual a previsão do tempo de minha alma hoje, estou sentindo um misto de coisas que realmente não dá para opinar a respeito disso, mas no fim tenho esperança que um dia o céu clareei e a previsão do tempo seja de um dia ensolarado sem interrupções. Beijos

  8. Carolina Ramires

    Olá!
    Como sempre, amei mais esse seu texto. Muito profundo, o que me levou a pensar como seria a previsão de minha alma, parabéns! Estou com o seu livro para ler e tenho certeza que vou amar, já que sua escrita me toca bem no fundo.
    Beijos.

  9. Criiiis ♥

    Oii!!
    Gostei muito do texto. Nunca tinha pensado na minha alma dessa forma. Se fosse ver por esse lado, a previsão da minha alma hoje foi de um dia ensolarado e lindo. Achei muito legal sua reflexão.
    Beijos

  10. Marilena Drigo

    Olá! Eu simplesmente adoro ler textos e reflexivos como o seu. E, sem dúvidas, o Sol voltará sempre, não importa em qual situação estejamos. É sempre bom ter isso em mente para não enlouquecermos, não é?!

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

  11. Luana De Martins

    Olá!
    Que texto gostoso de ler, é exatamente assim que acontece, não podemos deixar apagar essa luzinha quente dentro da gente. "A alma estava ensolarada, desprendendo de si um calor escaldante…" foi a frase mais marcante pra mim, amei!
    Beijos,

    Luana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *