Loading...
#ProjetoCartas

Para Leo, com carinho…

O #ProjetoCartas, propõem que no mês de fevereiro nossa carta seja pra um personagem ficticio. Eu poderia mandar para muitos personagens que já me tocaram ou marcaram de alguma forma, mas escolhi enviar para o Leonardo, o protagonista de Sexo Virtual, Amor Real . Tenho covivido demais com ele nesses últimos dias. E ele já está espaçoso na minha imaginação, deitado no sofá, enquanto vai me contando a sua história, que em breve será publicada! Sem mais delongas…

Leo,

As coisas acontecem porque tem que acontecer… Foi você que disse isso um dia para Nina, tendo consola-la pela morte do namorado. Chega a ser antagônico pensar em você falando isso e ver toda a luta que você travou com seu inconsciente para seguir seus impulsos e deixar as coisas acontecerem. Hoje, sei que você entende melhor essa frase e todo o seu significado.

Eu me apaixonei por você de cara. Quando Nina começou a te conhecer melhor, a falar de ti. Não deu pra evitar, sabe? Você sempre falando as coisas certas, sendo pé no chão, mentando as coisas controladas e sendo carinhoso. Fora que as coisas que você imaginava deixa qualquer uma com um furor uterino… Mas não é só isso.

Você não é o galã. Você é o cara comum, aquele que sei que posso tropeçar em qualquer esquina, que está perdido pela vida, pelas ruas de cidade. Você é aquele cara que ninguém olharia no primeiro momento, talvez só pela sua altura… Não é gordo, nem magro, é bonito, mas não lindo… não é sarado e nem o cara podre de rico que a gente lê em todos os livros. Você está batalhando a sua vida, lutando pelas coisas que quer, aprendendo a crescer. Se não for uma tarada por ombros largos e mãos grandes, ninguém te olharia no primeiro momento.

Mas aí você fala. Sua voz grave, um pouco rouca. As palavras certas. A gente te olha no olho e enxerga a imensidão de sentimentos que transbordam de ti e mesmo você querendo controla-los, querendo manter sua vida planejada e organizada, você se entrega ao que sente. E mostra que existe um cara que também é impulsivo, em poucos momentos, eu melhor do que ninguém sei… mas é nesses momentos que as coisas acontecem porque tem que acontecer…

Então você se apresenta a mim e diz que precisa me contar o que sentiu e as coisas que aconteceram depois do teu encontro com Nina. Depois de finalmente poder dizer, olhando nos olhos dela que a amava. E eu descubro que aquele cara que eu já amava é ainda mais coisas. Você deixa de ser o perfeito para ser o cara ideal. Por que você também tem medos, fraquezas e por mais difícil que as coisas sejam, você não desiste. Você sabe realmente o que quer. Passa pelo inferno e não tem vergonha de dizer que nunca mais quer estar lá… E isso é… é tudo.

E todos esses dias convivendo contigo, deixando com que tu tome conta de 80% do meu dia, me fazendo escrever exaustivamente, me deixando doida por não parar de falar em meu ouvido, até quando levanto para fazer um simples xixi (sim, você não precisa fazer xixi, mas eu preciso!) ou quando vou dormir e sonho com você… todos esses dias fazem com que eu me apaixone ainda mais por você e com que eu tenha esperanças no amor, na vida e na vontade de superar qualquer coisa.

Obrigada Leo. Por não desistir da Nina, não desistir de mim… por estar sempre aqui e por me convencer de que as coisas acontecem porque tem que acontecer.

Com carinho, da tua autora.

 ————
O blog Causos & Prosas participa do Projeto Cartas, juntamente com o blog parceiro Carpe Diem
————-

Gostou? Então confere meu último lançamento “Sexo Virtual, Amor Real” na nossa livraria.

Você também pode gostar...

33 comments
  1. Eliziane Dias

    Ownt! Que projeto mais incrível! Amei a tua carta! Esse livro não seria um dos que leria, mas fiquei super a fim de conhecer o Leo. Amei tua sensibilidade, e a forma como você escreveu sobre seu encantamento pelo personagem. Um abraço, moça!

  2. Morgana Brunner

    Awn que amorzinho de projeto gente! Fiquei apaixonada e com os olhos lacrimejando, é um forma de expressar muito o carinho, muito sucesso neste projeto e que trata textos assim mais incríveis!
    Beijinhos da Morgs!

    1. Luísa Aranha

      Oi Morgs,

      Fico muito feliz de saber que te emocionei! Acho que o principal objetivo de um autor é provocar sentimentos nos leitores!

      Bjos e obrigada pela visita!!

  3. Leticia Golz

    Eita, adorei esse projeto. Bem diferente! Fiquei pensando para quem escreveria.
    Adorei sua carta, apesar de não conhecer o livro, nem o personagem. Alguns personagens ficam em nossa mente o dia todo, né?

    1. Luísa Aranha

      Oi Letícia,

      Muito legal essa ideia de cartas, não?

      O Leo é um personagem realmente apaixonante e pra conhecer mais sobre ele e o livro você pode visitar a livraria aqui do blog!

      bjos

  4. Joyce

    Adorei o projeto e a carta que exalta como as vezes o simples está ali do nosso lado e não percebemos. Adorei a autora enviar a carta a seu personagem. Muito criativo. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

  5. Karine Fernandes

    Ai que lindo esse projeto. Eu não conhecia ele é tô encantada. Eu escreveria cartas para tantos personagens. Nossa eu adorei sua carta muito linda.

    Beijos.

  6. Suzane Cruz

    Meu Deus que projeto lindo e que texto bem escrito, me deu vontade de conhecer o personagem pra entender melhor suas palavras e me deu vontade de agradecer a ele também! Tem tantos personagens que eu queria enviar cartas que eu não saberia qual escolher! Seu texto é lindo!

    1. Luísa Aranha

      Oi Suzane,

      Fico feliz que tenha despertado a sua curiosidade sobre o Leo! O livro que ele é protagonista está na livraria aqui do blog, da uma passadinha lá!

      Bjos

  7. Kamila Villarreal

    Olá!

    Gente, que carta linda! Simplesmente apaixonada pelo Leo e sua voz. Sucesso e espero voltar aqui mais vezes para conferir mais cartas!

    1. Luísa Aranha

      Oi Carol,

      Da uma passadinha na livraria aqui do blog pra conhecer mais do Leo! O nome do livro é Sexo Virtual, Amor Real.

      Depois me conta o que achou!

      Bjos

  8. Carolina Ramires

    Olá!
    Luísa, adorei sua carta! Tenho Amor Real, Sexo Virtual na minha biblioteca do Kindle, mas acabei deixando de lado por causa de outras leituras, e depois dessa sua carta fiquei morrendo de vontade de ler! Acho que vou começar hoje mesmo.
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *