Loading...
Últimos Posts
#ProjetoCartas

Carta para um desconhecido

Querido Desconhecido,
Não sei quem é você, mas estou aqui. Hoje, amanhã, depois… a hora que você precisar. Estou aqui porque me importo com você, mesmo sem te conhecer. Estou aqui porque sei como o silêncio é tentador. Estou aqui porque quero um mundo melhor, onde nenhuma dor seja ignorada. Onde a gente possa olhar o outro e entender sua dor. Estou aqui se você precisar. Sua dor é minha dor. Estou aqui pra te ouvir, ou apenas pra te dizer, que mesmo o mundo sendo esse lugar cruel onde existam pessoas que não respeitam as outras, que só olham para o próprio umbigo, ainda assim o mundo é um lugar bom.

Eu tenho medo das atitudes que vejo diariamente pela vida. Tenho medo da falta da empatia, da empatia seletiva e de tudo que é reflexo dela. Respeito perdeu o sentindo há muito tempo. Eu não sei pelo o que você está passando, mas quero que saiba que sou solidária, seja lá que tipo de momento for.

A gente vê tanto riso, tanta dor, fotos compartilhadas, violências, abusos, uso indiscriminado de drogas e não percebe que ás vezes, só o que falta, é um pouco de amor. Amor próprio, amor pelo outro, amor pelo próximo, amor pelo desconhecido. E é isso que eu quero para o mundo: mais amor. Sem a gente ter que pedir, implorar, chamar a atenção. Quero um mundo onde eu e você, mesmo sem nunca termos nos cruzado, tenhamos amor um pelo outro. Amor, respeito, empatia e solidariedade. E é por isso que estou aqui é sempre estarei, se você precisar.

 ————
O blog Causos & Prosas participa do Projeto Cartas, juntamente com o blog parceiro Carpe Diem
————-

Gostou? Então confere meu último lançamento “Sexo Virtual, Amor Real” na nossa livraria.

Você também pode gostar...

20 comments
  1. Morgana Brunner

    Muita gente só olha para o próprio umbigo, infelizmente e o mundo continuará cheio assim, a gente tenta esquecer, mas a cada vez que confiamos alguém a vida nos prega uma surpresa e a desconfiança volta a aparecer, ótimo texto.
    Abraços

  2. Catrine Vieira dos Santos

    O que li ontem estava lindo, achei que seria meu preferido, mas esse post… Acho que esse é meu preferido agora!
    Pra mim, amor é a mistura de todas as coisas boas. Respeito, empatia, solidariedade, confiança, etc. E, realmente, tá faltando tudo isso.

  3. Leticia Golz

    Nossa, que lindo! Amei!
    Eu sempre fico pensando e comentando isso. O que fata mesmo é o amor ao próximo, as pessoas desconhecidas. Às vezes acho que nasci no século errado. Lindos seus textos!

    Blog Livros, vamos devorá-los

  4. Jennifer Silva

    Que texto lindo! Me fez refletir bastante, e é a mais pura verdade que as pessoas hoje em dia, estão cada vez mais egoístas, o ser humano está cada vez mais dentro do seu próprio mundos pensando apenas nos seus problemas e acaba esquecendo das pessoas a sua volta. Mais amor e empatia por favor!

  5. Kênia Cândido

    Oi Luisa,

    Adorei seu texto. Concordo com você, o respeito perdeu o sentido e a importância há muito tempo. Infelizmente o amor pelo próximo, gentileza e solidariedade está no mesmo caminho porque a maioria das pessoas estão bastante egoístas e seu texto faz pensar um ponto e refletir no assunto. Parabéns pelo post.

    Bjos

  6. Joanice Oliveira

    Olá linda,

    Amar a todos sem distinção…sem medo de oferecer a mão ou o ombro…seja de forma direta ou indireta…com respeito e tolerância a sociedade cresce e os seres humanos evoluem nos quesitos de relacionamentos e reconhecer sua própria Humanidade.

    Beijos!

  7. Beta Oliveira

    Infelizmente as pessoas perderam o sentido e a prática do “amor”. Trocaram por coisas, sensações e ambições que se tornam fracas e não se sustentam com o tempo. O jeito é manter a esperança de que o amor vença tempos tão estéreis. Lindo texto. Abraços!

  8. Thayenne

    Olá,

    Como sempre você está de parabéns, sua obra refletiu com clareza a atual fase em que vivemos. Há coisas boas, é verdade, mas, infelizmente há mais ruins, é preciso que aja mais amor no mundo.

  9. Aline Belloni

    Oi, Lu! Eu queria te abraçar agora, pois esse texto tá lindo.
    É algo que precisa ser dito, algo que precisa ser ouvido.
    Quantas pessoas estão no limite de suas vidas, sem qualquer ânimo, não é mesmo? Ás vezes, é só isso que elas precisam.
    Amei!

  10. Ana Paula Lima

    Oiii!

    Eu adoro textos em formatos de carta. Como sempre, curti a sua escrita! Acho que muitas vezes, são as palavras amigas que salvam o ser humano. Gostei bastante! Parabéns!

  11. Tammy (Livreando)

    Amor realmente é a palavra chave. Quando realmente temos esse olhar, contribuímos mais e percebemos melhor, com a grande diferença que esse olhar não expõe achismos, ele expõe cumplicidade e resoluções. Seja por uma atitude ou simples palavras.

  12. Bruna Costabeber

    Olá!
    Como sempre, arrasou no texto. Acho que tudo o que você disse é algo que eu gostaria de dizer para o mundo, precisamos nos amar, nos permitir se colocar no lugar do outro e sentir sua dor. Além disso, precisamos respeitar.
    Vou super compartilhar esse texto!
    Beijos

  13. Kamila Villarreal

    Olá!

    Esse negócio de empatia seletiva me dá um frio na espinha, consegue ser pior que a falta de empatia… Parabéns por mais um texto reflexivo, que nos faz pensar, nem que seja por alguns momentos, em olhar além de nosso próprio umbigo.

  14. Suelen Fernandes

    Olá!
    Que texto mais lindo e reflexivo. O que falta no mundo é essa pequena palavra Amor. Hoje em dia só pensamos em nós e acabamos esquecendo que existem outros seres humanos a nossa volta. Se tornou normal ver a dor do outro e não fazer nada, ver pessoas sofrendo violência e ninguém que se meter. A falta de amor é a causa de tanta dor e violência no mundo.
    Amei o seu texto!
    Beijinhos!

  15. Laura

    Vivemos em um mundo onde as pessoas só pensam em si mesmo. Temos que saber dar amor sem pensar no que vamos receber, temos que saber ser pessoas de confiança mesmo sabendo que muitas vezes o mundo não nos oferece pessoas assim. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *