Loading...
Causos

A dança principal

Sabe aqueles sonhos que tão reais você custa a entender que são sonhos? Pois é. Sonhei assim com você. Era tudo tão possível e cotidiano que custei a entender quando abri os olhos que estava numa cama longe de você.

Algumas teorias dizem que nossos sonhos são resgates do inconsciente. Outras dizem que são o encontro das almas. Para mim todas as teorias fazem sentido. Nossas almas se encontram desesperadas de carinho e atenção quando dormimos já que acordadas não permitimos que esse encontro aconteça.

Eu sempre ouvi que se duas pessoas querem ficar juntas elas dão um jeito e ficam. Tudo muito romântico e utópico em uma vida que não nos permite apenas seguir nossos impulsos. Às vezes me pego pensando o que teria acontecido se fossemos só vontades. Se não tivéssemos tanto medo das consequências e mais coragem.

As coisas não são tão simples como deveriam. Nós não somos simples. Em uma complexa teia de medos, traumas, certezas, lágrimas e risos nos prendemos ao que conhecemos. Para que arriscar, nos perguntamos… e se não der certo, indagamos…

Fizemos escolhas. Optamos pelo platônico e confiável. Não arriscamos, ambos tinham muito a perder. Então nesses caminhos descruzados e nas bifurcações da vida separamos nossos destinos. Mas como somos feitos de sonhos, à noite, quando nada nos prende, nos encontramos e vivemos todo o amor que existe.

Permitimos o encontro das almas nesse universo paralelo para que elas possa aplacar um pouco da dor que sentem de estarem separadas. Talvez não seja nessa vida, estamos só ensaiando a dança principal para uma próxima…

 ————

É possível que um bate papo virtual desperte a vontade de recomeçar a vida depois de perder seu grande amor e tentar o suicido? Em “Sexo Real, Amor sem igual” é a vez de Leonardo contar sua história e como foi superar os medos e traumas de Marina após de conhecerem. 

 Conheça Sexo Real, Amor sem igual, livro 2 da duologia Amor & Sexo na livraria do blog!

Você também pode gostar...

22 comments
  1. Inês

    Sim, certamente algumas coisas seriam diferentes se houvesse menos medo e mais coragem. Mas na minha opinião há uma linha ténue entre coragem e loucura/irresponsablidade…
    Gostei muito do seu texto, parabéns e muito sucesso.

  2. Naylane Sartor

    Oie! Tudo bem?

    Definiu muito bem o que sinto as vezes: “Às vezes me pego pensando o que teria acontecido se fossemos só vontades. Se não tivéssemos tanto medo das consequências e mais coragem.” Como seria se fosse diferente, se eu fosse diferente? As vezes tenho vontade de descobrir! ÓTIMO texto como sempre <3

    BJss

  3. Joyce de Freitas

    Olá! Tudo bom?
    Nossa bem intrigante esse texto, já li várias teorias sobre os sonhos, é algo que me interesso demais, além disso nossas escolhas são atos que muitas vezes nos provoca , afinal o medo molda elas na maioria das vezes.
    Beijos.

  4. Beta Oliveira

    Outro questionamento comum… “E se…” – às vezes, pode fazer bem, muitas vezes pode ampliar uma angústia por uma situação que o incomoda agora e a pessoa prefere se refugiar em uma hipótese. Complexo, profundo e complicado. Belo texto para nos lembrar disso. Abraços!

  5. Paula Sesterheim

    Oii, tudo bem?
    Adorei o texto, muito lindo e reflete bem a realidade.
    O que aconteceria se houvesse menos medo e mais coragem? Mais loucura? Sempre fico com essas questões na cabeça.
    Também gostei da parte do sonho, gosto muito dos significados que podem ter.

  6. Daniele Vieira

    Olá
    Nossa esses sonhos as vezes nos deixa desnorteados, já tive vários assim e custa deixar eles de lado.
    As vezes também penso no E Se… Mas tento espantar esses pensamentos afinal a vida é o que é e ela é feita de atos e não de Se…

  7. Driely Meira

    Oiee ^^
    Alguns sonhos são tão reais que chegam até a assustar, né? Já tive uns assim, inclusive fiquei me sentindo perdida no dia seguinte, me perguntando se eu tinha sonhado ou se aquilo realmente tinha acontecido *-*
    Mas, na maior parte das vezes, meus sonhos são uma bagunça…haha’
    Adorei o seu texto, como sempre ♥♥
    MilkMilks ♥

  8. Jennifer Silva

    Que lindoo! Os sonhos são tão confusos haha, mas alguns às vezes são tão bons que parecem até reais, seria realmente muito bom se tivéssemos menos medo de arriscar para que eles se tornassem reais em nossas vidas. Adorei o texto. Bjss!

  9. kênia Cândido

    Oi Luisa.

    Mais texto maravilhoso! As coisas não são tão simples como deveriam ou desejamos e muitas vezes sonhamos com as coisas que não são tão simples. Mais uma vez seu texto me fez refletir um pouco, pois seria tão fácil se nossas escolhas mostra-se caminhos longe das complicações.

    Bjos

  10. Catrine Vieira dos Santos

    Mais um texto arrasador! hahah
    São são tão …. sei lá. Sonhados. kkkk EU sonho muitoooo coisas que eu penso: como eu sonhei isso?. Da vontade de doa-los para autores. Enfim… Fugi do assunto.
    A vida não é fácil não! Suas palavras me colocaram aqui para refletir sobre como seria se não tivéssemos tanto medo mas tivesses coragem de sobra.
    Parabéns!

  11. tamara padilha

    oi, gostei muito do texto, realmente, os nossos momentos de sonhos, naqueles que não nos prendemos a nada e somos livres, podemos parar e sonhar o quanto quisermos.

  12. Anastacia

    Oie, tudo bem!? Adorei o texto… Nossa é bem isso mesmo, né?!
    Ficamos pensando naquilo que poderíamos ter feito e acabamos por não fazer seja por escolha ou por imposição, e depois só nos resta imaginar como deveria ou poderia ter sido,
    Muito pertinente e reflexivo o texto hoje.
    Bjs

  13. Suelen Fernandes

    Olá!
    Se pudesse realizar as nossas vontades seria uma benção, mas uma confusão também. Imagina o mundo fazendo o que quer. É um sentimento muito contraditório. Mas os sonhos são nossos refúgios e neles podemos ser e ter quem nós quisermos.
    Adorei o seu texto.
    Beijinhos!

  14. Yohanna Luiza

    Adoooorei o texto. Bem mais fácil realizar certas coisas em sonhos né? Falta coragem, falta o carão pra enfrentar as consequências e etc,etc. Não é fácil. Bjus

  15. Ana Paula Lima

    Oiii!

    Mais uma vez, parabéns pelo conto <3 Como sempre, a escrita está bem feita e você tocou num ponto que sempre me atrapalha que é realizar aquilo que quero. Na minha imaginação é tudo mais fácil, mas na realidade….
    hahaha

    beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *