Loading...
Prosas

Depois da tempestade…

Sempre me disseram que depois da tempestade vem o sol. Ou que depois do furacão vem a calmaria. Não sei. São fenômenos da natureza, que por mais que tenham explicações cientificas ninguém entende bem porque acontecem. A vida não é muito diferente disso. Depois daquela fase bem bad vem um fase bem boa. Mas ai as coisas se repetem.

Altos e baixos. A vida é feita disso. Sofremos, nos recuperamos, sofremos de novo e assim estamos vivendo um ciclo vicioso que parece nunca ter fim. E isso cansa. Eu ando cansada dessa montanha russa, da roleta russa, de tudo russo. Prefiro a calmaria das noites entediantes que o eterno frio na barriga. Quero poder sorrir sem me lembrar ou me preocupar como será o dia seguinte. Dormir e acordar sem o medo do desconhecido.

Eu sei que são fases. Que eu passo, você passa, todo mundo passa. Algumas piores que as outras, outras piores que algumas. Não tem muita lógica ou previsão de como tudo será. E ás vezes eu tento não me importar, tento fingir que não vejo, mas me da um medo só de saber que nesse mundo parece que sempre vence quem é mais filho da puta.

Da desanimo de pensar que quem faz alguma coisa se ferra e quem só ferra os outros se da bem. Será que é tão difícil em vez de odiar amar? Será que é tão difícil apenas viver a sua vida e deixar os outros em paz? Que motivação é essa do ser humano que sempre está tentando ferrar com alguém indiscriminadamente?

Eu quero paz, eu espero paz. Eu quero apenas esquecer que um dia eu me dediquei a algo que me destruiu. Quero apenas que venha o pós tempestade e dessa vez sem que tenha volta em algum ciclo. Fechar essa história, deixar para trás e não me lembrar que um dia isso aconteceu na minha vida. Quero seguir em frente, sem medo do passado.

————-

Gostou? Então confere meu último lançamento “Sexo Real, Amor sem igual” na nossa livraria.

Você também pode gostar...

27 comments
  1. Michelle

    Que texto maravilhoso, me emocionei no final, porque me identifiquei em alguns aspectos, adorei conhecer sue blog, você escreve muito bem, parabéns pelo trabalho desenvolvido aqui ganhou uma seguidora, beijos!

  2. Beta Oliveira

    Ah, sei bem o que é isso, passar por um período de montanha russa de uma notícia ruim atrás da outra. Ainda bem que a gente sempre encontra uma calmaria e fica mais forte para os desafios que vem pela frente. Belo texto!

  3. Morgana Brunner

    É um ciclo que realmente nunca vai ter fim né Luísa, é um emaranhado de situações boas e de repente estamos no chão novamente, gostei muito do teu texto, reflete muito a nossa realidade.
    Beijinhos

  4. Manoel Alves

    Olá
    Autos e baixos, a vida é bem isso. Talvez mais baixos do que altos kkk. Você tem que aprender a passar por cima desses baixos e chegar ao alto. Adorei o texto. Até mais ver
    Bjs

  5. Joyce de Freitas

    Nossa que texto intenso, sim concordo com você a vida é feita de altos e baixos, e também me pergunto será que é difícil amar ao invés de odiar?
    Porém é a vida, inexplicável sim! mas nem por isso podemos deixar momentos difíceis nos abater.
    Parabéns pela escrita fiquei realmente emocionada.

  6. Jennifer Silva

    Que texto incrível,Luísa! E é a mais pura verdade, às vezes queremos apenas as coisas boas da vida, mas ela não funciona assim, e isso nos deixa frustrados e desanimados. Ainda mais quando temos mais dias ruins do que bons. Adorei o texto e me identifiquei bastante haha. Bjss!

  7. Paula Sesterheim

    Oii, tudo bem?
    Realmente, é um ciclo vicioso. Ultimamente tenho passado mais por baixos do que altos por conta do estresse e isso é super ruim, porém, tenho pessoas maravilhosas ao meu lado me ajudando. É algo que precisamos passar por cima, pois a vida é assim mesmo, cheia de surpresas.

  8. Daniele Vieira

    Olá
    A vida é mesmo uma sucessão de ciclos de autos e baixos, e ultimamente estou em um bem baixo, que achei que estava saindo, mas sabe nos filmes de terror onde um personagem está saindo do local ‘ruim’ é algo lhe agarra o pé e o puxa de volta, foi bem assim comigo nesse momento.

  9. Leticia Golz

    Oi, Luisa
    Faz parte da vida, né, passar por momentos bons e ruins. O importante mesmo é seguir em frente.
    Lindo texto, e também reflexivo.
    Nos últimos tempos que tenho lido seus textos, vejo como você tem imaginação. Você escreve muito bem sobre vários assuntos e nunca fica repetitivo, nem cansativo. Tenho gostado. Parabéns!

    Blog Livros, vamos devorá-los

  10. Driely Meira

    Oiee Luísa ^^
    Faço das suas palavras as minhas. Estou cansada de viver em um mundo tão cruel, desigual e onde as pessoas só querem destruir umas ás outras, e olha que nem vivi tanto. Será que é tão difícil ter paz? Às vezes bate um desânimo de ver que, mesmo com tanta gente se esforçando para fazer do mundo um lugar melhor, alguns ainda insistem em destruir.
    MilkMilks ♥

  11. Joanice Oliveira

    Olá linda,

    Muitas vezes, eu acho que a vida foi feita por alguém que deve adorar nosso sofrimento e pior se deliciar com nossa fé em acreditar que as coisas ficarão boas por muito tempo se formos bons…o Destino adora mostrar quem manda nisso tudo.

    Beijos!

  12. Joanice Oliveira

    Olá linda,

    Muitas vezes, eu acho que a vida foi feita por alguém que deve adorar nosso sofrimento e pior se deliciar com nossa fé em acreditar que as coisas ficarão boas por muito tempo se formos bons…o Destino adora mostrar quem manda nisso tudo.

    Beijos!

  13. Gaby Marques

    A vida é mesmo feita de altos e baixos, e as vezes ficamos mais embaixo que por cima, e bate um desânimo com tudo, acabamos vendo tudo embaçado por conta da dor e da ansiedade que sentimos, que esses dias ruins nos fazem sentir sempre se repetindo assim, sem pausas para respirar. Amei seu texto, muito tocante.

    Super beijo!!

  14. Carla

    Oie!
    Achho que todos passam por momentos tensos, onde ficam na dúvida do que realmente devem fazer. Eu estou em uma dessas fases, meio perdida sem saber o que quero da vida.
    Mas como disse, são fases que logo passam.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  15. Anastacia

    Oie, tudo bem!? A vida é um constante depois da tempestade não é mesmo?! O acordar depois daquele pesadelo, o seguir em frente depois de um dia ruim, o continuar sem ter a quem se quer por perto, tudo isso isso é uma constante tempestade e aqui estamos nós seguindo e vivendo.
    Bjs

  16. Ana Paula Lima Miranda

    “Eu quero paz, eu espero paz.”

    Oiii!

    Realmente, a vida é sempre assim e com o tempo vamos aprendendo a lidar com essas lutas diárias e vamos crescendo internamente! Adorei o post!

    Beijinhos

  17. Liziane Goulart

    Oi!!
    A vida é mesmo um ciclo de altos e baixos, um vai e vem, mas realmente tem momentos que queremos parar, queremos paz com nós mesmos e não perder mais tempo com o que não nos faz bem.
    Lindo texto.
    Beijão!

  18. Camila França

    Oiii Flor!!!

    Adorei o seu texto, muito bem escrito e cheio de sentimentos.
    Acho que nele se aplicaria a frase preferida do meu pai: TUDO PASSA.
    Seja os momentos bons e os ruins, temos sempre que lembrar que eles passarão.

    Beeeijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *