Loading...
#365DiasdeEscrita

Justificativas

Acabou. The End. Ponto Final. Eu poderia me sentar e criar listas e listas de justificativas, que jamais fariam sentido para você,  para dizer a mesma coisa que consigo dizer com uma única palavra: FIM.  E de que adiantaria tentar justificar o injustificável se no final você não aceitaria nenhuma das minhas justificativas. A única pergunta que você se faz é Por que? E a única resposta que eu posso dar é Não sei.

Acabou por que o amor acabou? Talvez. Como você deixou isso acontecer? Não sei. Você não me ama mais? Sempre amarei. Poderemos passar dias e dias nesse jogo de perguntas e respostas e nada do que eu diga justificaria. E no final, tudo acabaria igual, só que com mais dor e mágoa, pois provavelmente tudo que eu diga, apenas vai te ferir mais.

Não se justifica o amor, assim como não se justifica a dor. Nada nessa vida é uma ciência exata de sentimentos, razões e emoções. A inequação é sempre imperfeita e o resultado impossível de se prever. Eu te amei. Te amo ainda, talvez. Mas o que se quebrou não se cola e, dentro dessa matemática perversa o resultado foi finito.

E como você poderia aceitar ou entender qualquer justificativa plausível se ainda está cego pelo que você acha que é amor, mas é apenas seu ego ferido. Vai… não estava mais bom fazia tempo. A gente só empurrava com a barriga porque procurava motivos pra ficar juntos. Justificativas.

Foi tudo um pretexto. Um sem razão inexplicável que nos aproximou. Por que agora precisamos de motivos para nos afastar? Algumas coisas na vida não tem justificativa. Principalmente o amor.

 ————
O blog Causos & Prosas participa do desafio literário  365 dias de escrita. Este texto é parte integrante do desafio organizado  pela Editora Digital e Consultoria de Marketing para autores Escritor Publicado .
————-

Gostou? Então confere meu último lançamento “Sexo Virtual, Amor Real” na nossa livraria.

Você também pode gostar...

21 comments
  1. Anastacia

    Oie tudo bem?! O fim realmente é sempre difícil. Difícil pra quem precisa terminar. Difícil para quem se sente rejeitado e dispensado. Mas é a verdade, porque para começar não precisamos de justificativa, mas para terminar sim?! realmente é difícil lidar com términos.
    Bjs

  2. Morgana Brunner

    Ah que linda a mensagem garota, realmente tem ações e fatos que mexem com a gente de uma maneira sem igual, ótima postagem.
    Beijinhos

  3. Daniele Vieira

    Olá
    *_*
    Nossa sei muito bem o que essa moça sente, também já tive muitos Não Sei, não para o Fim, mas para alguns Começos, até que encontrei o meu Sim, sei muito bem.
    Espero continuar com esse Sim, por muito tempo, mas rezo para que quando um Não Sei para o Fim surgir eu esteja preparada para entender, já que um relacionamento não sou só eu.

  4. Thamires

    Lindo o seu texto. Esse é uma causa ou um por que de muitos relacionamentos que quando você para para analisar se vê apenas empurrando com a barriga por que “é mais conveniente.”

    memoriasdeumaleitora.com.br

  5. jéssica

    Olá,
    Já passei pelo fim de um relacionamento, mas pra mim foi libertador ao invés de sofrido. rsrs
    O amor acaba porque simplesmente acaba, cai na rotina, não é alimentado. Tudo que é alimentado cresce… se você alimenta o ódio, ele cresce.
    Não adianta criar justificativas, realmente… acontece quando tem que acontecer…
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

  6. Paty Souza

    Oi.
    Ótimo texto, excelente reflexão.
    E a palavra fim, tão pequena né, mas tão significativa.
    “Algumas coisas na vida não tem justificativa”…uma afirmativa pra se pensar.

    Beijos

  7. Ivi

    Acho que o comodismo é sempre o que leva a culpa por relacionamentos que se arrastam, mas acho que a covardia é que deveria ter este título. Como sempre, você arrasa.
    Beijos

  8. Thayenne

    Olá,

    Colocar um ponto final no que quer que seja não é fácil, requer uma avaliação muito grande antes de tomar essa decisão tão importante. Sempre priorizo o que me faz feliz, e se algo não está me fazendo feliz, prefiro deixar para lá do que me machucar mais. Gostei muito do seu texto e ele me fez ver um ponto de vista diferente.

  9. Carla

    Oie!
    Realmente, os sentimentos não conseguimos justificar.
    Sentimento é algo que não consegue explicar, e cada um sabe o quanto sente. Adorei o texto, muito verdadeiro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  10. Tammy (Livreando)

    Se tem uma coisa que sempre falo e sei, é que os sentimentos são imprevisíveis. Claro que aquele que está decidindo se afastar sabe que o fim do sentimento não foi imediato, ele só adiou mais a decisão do primeiro passo contrário desse sentimento. Por isso acho que a parte que recebe a notícia leva o impacto maior, por justamente não enxergar que o limite está próximo.
    Bjim!
    Tammy

  11. Ana Paula Lima

    Oii!

    Eu adoro seus textos e principalmente o quote no inicio.
    Acredito mesmo que muitas coisas não existem explicações e justificativas . Simplesmente acontecem.
    Texto maravilhoso!

    Beijinhos

  12. Paulo Rafael Botter Franco

    Impactante! Mais um esplendoroso e rico texto. Você tem um jeito que logo nas primeiras linhas, prende o leitor e deixa sem folego com os seus pensamentos, em uma escrita rica que faz muito bem para nós. Você é demais.

  13. Suzzy Chiu

    Voce falou tudooo!
    Não é tudo que é exato e certinho, que tem logica e pode ser explicado.
    Como sempre, me surpreendo com seus textos.
    Beijos.

  14. Beta Oliveira

    Suas palavras expressam com perfeição o sentimento de que não tem mais volta, não tem mais razão para insistir. Chega um ponto que, por mais que a gente queira, fica claro que não é possível. Belo texto, obrigada por compartilhar conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *