Loading...
Últimos Posts
#365DiasdeEscrita

Mentiras

Foram tantas mentiras ao longo dos últimos anos que já nem sei mais o que é verdade. Mentiras sobre mim, sobre você, sobre nós. Mentira de que estava tudo bem. Verdade que não havia nada bem. Não sei que tanta necessidade a gente teve de criar um mundo perfeito, se nem nós éramos perfeitos.

Dói pensar o quanto acreditamos numa história sem verdade, numa vida sem esperança, na possibilidade que um dia pudesse ser real. Dizem que uma mentira repetidas muitas vezes se torna verdade. Mas a gente falou tantas vezes que amava, quando na real nem se gostava.

Eu não sei mais quando foi que tudo começou. Ou se sempre foi assim. Só sei que a cada dia que passa a gente se enrola mais e mais longe fica de acreditar no que de fato é a nossa história. Um amor de mentira, inventado pra acalmar duas almas mentirosas.

Não da vontade de correr, de fugir e não mais fingir? Da vontade, eu sei que da. Só não entendo porque nenhum de nós tem coragem. É tão comum estar no meio de tudo que inventamos que nos acostumamos a ser de mentira e nem sabemos mais qual é a verdade.

 ————
O blog Causos & Prosas participa do desafio literário  365 dias de escrita. Este texto é parte integrante do desafio organizado  pela Editora Digital e Consultoria de Marketing para autores Escritor Publicado .
 ————

É possível que um bate papo virtual desperte a vontade de recomeçar a vida depois de perder seu grande amor e tentar o suicido? Em “Sexo Real, Amor sem igual” é a vez de Leonardo contar sua história e como foi superar os medos e traumas de Marina após de conhecerem. 

 Conheça Sexo Real, Amor sem igual, livro 2 da duologia Amor & Sexo na livraria do blog!

Você também pode gostar...

21 comments
  1. Thayama

    Relacionamentos que se constroem na mentira, não duram e só fazem com que ambas as partes sofram e se afoguem num mar de incertezas sem fim, Parabéns pelo texto! Bem escrito e que reflete a realidade de muitos casais por aí a fora que vivem de ‘aparências’.

  2. Tais Burigo

    Oi tudo bem?
    Adorei o texto, você escreve muito bem <3. Relacionamentos baseados em mentiras nunca vão para frente e só faz com que ambos sofram, é uma pena que nos dias de hoje poucos são verdadeiramente, ouvimos eu te amo jogados simplesmente da boca pra fora.

    Beijos

  3. Joyce

    Ola lindona, amei o texto as vezes criamos essa falsa ilusão de que tudo está bem, para não enfrentar as verdades não ditas e não vistas por nós. Parabéns para um vez por lindos textos. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

  4. Thaisa

    Olá!
    Amei o seu texto! Lindo, lindo, lindo! Muito reflexivo, mentiras são ruins, viver num relacionamento rodeado de mentiras é pior ainda. E não precisa ser apenas um relacionamento amoroso, pode haver mentiras em todos os tipos de relacionamento e nem sabemos que estamos vivendo mentiras.

    Beijos

  5. Falkner Moreira

    No meio de tantas relações líquidas, é comum falarmos do binômio honestidade – falsidade. E isso é mais pelo fato de que, muitas vezes, nem sabemos nossa própria verdade, o que queremos, o que almejamos, e fica nesse caos: relações de fracasso que se acumulam ao nosso redor… Honestidade consigo, antes de tudo, é a melhor prevenção.

  6. Alice Martins

    Olá, tudo bem?

    Me identifiquei com cada palavrinha desse texto, pois simplesmente passei muito tempo invetando mentiras para mim mesma. Achava que amava um certo alguém, quando na verdade não sentia nada, infelizmente descobri da pior maneira, quando já tinha se passado muito tempo. Com o tempo, vamos acreditando nas nossas próprias mentiras e isso é cruel, doloroso. Adorei o texto, bem profundo!

    Beijos!

  7. Ana Paula Lima

    Oiii!!!

    Adorei esse conto! Me lembrei de um livro da Cecelia Arhen que ela fala sobre uma personagem que já mentiu tanto que nem se lembrava mais quem ela era mesmo.
    Gostei bastante!

    Beijinhos

  8. Raíssa Nantes

    Dizem que só conhecemos as pessoas que entram na nossa vida verdadeiramente quando elas deixam de fazer parte dela. É complicado estipular a verdade e a mentira, sendo que todos nós somos parte de cada uma das coisas. Tão difícil ainda é saber quando o que se vive é verdadeiro ou falso. A vida é realmente complicada, então sermos honestos com nós mesmos é o primordial, pois quem mente para si, sempre mente para o outro e o ciclo de mentiras sempre aumenta, aumentando também a dor.

    Raíssa Nantes

  9. Vivianne Sophie

    Olá,

    Gostei muito da reflexão, muito profunda e me fez refletir sobre as mentiras que contamos para os outros e as vezes para nós mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *