Loading...
Últimos Posts
Causos

Metades

Metade de mim é você. A outra metade também. Quando me perdi de mim mesma foi as tuas mãos que juntaram meus cacos estilhaçados pelo chão. Tuas palavras foram a cola e a costura para remendar os buracos que não fechavam. Metade de mim ficou perdida em um passado sem cor. A outra metade você coloriu.

Metade de mim te ama incondicionalmente. A outra metade também. Metade de mim pensa em você a todo instante. A outra… a outra também. Metade de mim se afoga em teu cheiro e a outra respira profundamente tua essência. Metade de mim sorri para ti. A outra metade sorri por ti. Se existem duas metades que se completam, as duas são tuas. E a totalidade é nossa.

Metade das metades. Inteiros por inteiro. Não importa, tanto faz. Você sempre será a minha melhor parte. E se metade de mim resplandece no teu horizonte é porque a outra metade tem luz própria e incendeia os dias. Porque não da pra ser metade luz e metade escuridão com você.

Metade de mim quer ser inteira com você. A outra metade é inteira por você. E metade de tudo que temos é metade de tudo que somos, que vivemos, que sentimos. E tantas metades são peças completas quando teu sorriso ilumina a casa. Metades de construção não são nada se o inteiro não for com você.

E se algum dia, alguma metade, se cansar. A outra metade estará lá para lembrar que nada somos se não formos por inteiro e que de pedaços não vivemos se não houver você para juntar.

 ————
O blog Causos & Prosas participa do desafio literário  365 dias de escrita. Este texto é parte integrante do desafio organizado  pela Editora Digital e Consultoria de Marketing para autores Escritor Publicado .
 ————

Sabemos que a batalha contra o preconceito é árdua e que alguns textos podem te chocar ou mesmo fazer com que você se identifique. Tudo bem se isso acontecer. Não se preocupe! Isso não significa que você seja uma pessoa ruim. Significa apenas que você, assim como tantos outros, precisa mudar.

 Conheça Isso também é preconceito!, antologia de contos,  na livraria do blog!

Você também pode gostar...

29 comments
  1. Morgana Brunner

    Que encantador menina, fiquei extremamente contente em ler algo assim em seu blog, sinto que até uma borboletinha pousou aqui, ótima postagem, as vezes o amor realmente nos encontra.
    Beijinhos

  2. NIZETE RIBEIRO

    “Metade de mim ficou perdida em um passado sem cor. A outra metade você coloriu.” expressa a minha metade salva, quando minha filha nasceu. Minha metade que foi gerada em um só corpo.
    Adorei o texto, parabéns
    Nizete
    Cia do Leitor

  3. Manuel Alves

    Olá
    Acho que nem preciso comentar o wuanto esse texto está lindo em? Você tem uma mestria incrível com o uso das palavras. Meus parabéns por isso. Até mais ver
    Bjs

  4. Laneh Martins

    Olá, tudo bem?

    Parabéns pelo texto! Ele está incrível! Me faltam palavras pra descrever o que estou sentindo nesse momento. Sinceramente senti que eu era a personagem ouvindo essa declaração!

    Mais uma vez, parabéns pelo texto!

    Beijos
    Laneh Martins

  5. Ana Paula Lima

    Oiii!

    Aaaah que fofo esse texto! Adoro sua escrita e estava com saudades de passar por aqui! Me encantei <3 É muito bom ter alguém para dedicar nossas metades.

    Beijnhos

  6. Anastacia

    Oie tudo bem?! Adorei o texto de hoje. Realmente não adianta nada sermos só metades. Temos que ser inteiros que se completam em nós mesmos para depois completarmos com outro alguém.
    BJs

  7. Carla

    Oie!
    Confesso que não vejo a hora de encontrar a minha metade. Sério, ainda não encontrei ninguém que fizesse com que eu mudasse algumas coisas.
    Adorei o seu texto! Bem emocionante e verdadeiro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  8. Paulo Rafael Botter Franco

    Esse texto caiu bem na minha vida, estou passando por um momento quase igual o seu texto, e você como sempre mandou super bem na escrita e bem tocante. Você é demais.

  9. tamara padilha

    Oi, luiza. Amei o texto, ficou lindo, poético e tocante e certamente todo apaixonado se identificará com ele, embora também possa ser identificado com o nascimento de um filho ou algo assim, amei mesmo, parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *