Loading...
Prosas

Rotinas

Todos os dias a gente vive a mesma rotina. Acorda, faz xixi, escova os dentes, toma café, banho, veste, pinta, pega o trânsito, chega no trabalho e é aquele bla bla bla, correria, pancada, confusão e estresse. Depois trânsito de novo, chega em casa, coisas pra arrumar, filhos, cachorro, gato, papagaio, periquito.

É vida que segue, 5 dias por semana, 24 horas por dia, 4 semanas no mês. 12 meses, 11 na verdade porque um é de férias. Quando a gente tira férias, né?

E ai você fica pensando “nossa já estamos na metade do ano”, “nossa o dia precisava ter mais horas”, “nossa eu nem vi o tempo passar”. E a gente não vê mesmo. Não vê porque se torna escravo da rotina, da vida e como gado vamos sendo empurrados pra mais um dia.

Quando foi a última vez que você realmente se divertiu? Sem pensar que no dia isso, que daqui a pouco aquilo?  Quando? Se você demorar mais de 3 segundos para lembrar é porque faz tempo…  É. A vida é assim. A gente cai na rotina e não olha para os lados. Nos preocupamos tanto com todas as coisas que temos que queremos de forma material e esquecemos de viver.

As vezes eu só queria um pouco mais de vida e menos de rotina. Queria um tempo só meu, pra sentar numa grama verdinha e olhar o movimento, sem pensar em nada, pensando em tudo, me inspirando a ver mais a vida.

Eu sei que a gente cresce e tem todas essas coisas chatas da vida adulta pra se preocupar, mas quando a vida estiver no final, será que não vamos pensar o tempo que perdemos agindo no modo automático ao invés de vivermos?

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *