Loading...
Prosas

Acredite em você

Das coisas que eu já aprendi nessa vida, a mais importante foi acreditar. Não acreditar em alguém, em um Deus, em sentimentos, pessoas ou palavras. Mas acreditar em mim mesma. Nas minhas vontades, sonhos, desejos, objetivos.

Acredite. Pode ser bem mais difícil do que parecer. Sabe aquele sonho que você tem, guardado no fundinho do coração, que sempre que você imagina um sorriso bobo insiste em se apossar do seu rosto é um brilho diferente surge no seu olhar? É ele.

Muitas pessoas vão dizer que é bobagem, que isso não dá dinheiro, que precisa de sorte, que você não tem talento suficiente ou que nunca dará certo. E provavelmente, você vai acreditar nessas pessoas.

Porque nós sempre achamos que os outros estão certos. Até mesmo a pessoa mais teimosa, na hora em que deve acreditar, escolhe os outros.

E o sonho continua lá. Te arrancando suspiros, sorrisos e te acalentando de todas as outras coisas que você não queria fazer, mas fez porque o sonho era impossível, e não deram certo. E te deixaram frustrada.

Dizem que se pedimos muito algo para o Universo ele nos concede. Também costumam dizer que se a gente trabalha duro, qualquer sonho é possível. Basta trabalho e paciência.

Não sei se acredito nessas coisas. É fato que ninguém tem bola de cristal para saber como as coisas vão acontecer no futuro. Decisões que tomamos ontem, hoje podem não fazer mais sentido, porque tudo muda conforme as circunstância que estamos vivendo.

Então eu te pergunto: Por que não? O que você irá perder se acreditar no seu sonho? Ele já não existe mesmo além da sua imaginação… se não der certo, vai continuar sendo um sonho, mas pelo menos você tentou.

Eu sonhei com coisas impossíveis, acreditei em cada uma delas. Algumas não tive paciência de esperar, outras trabalhei duro, esperei, pedi ao Universo e conquistei.

Ainda sonho… sonho demais. Sonho alto. Mas para cada sonho eu crio uma estratégia. Eu traço um plano e corro atrás. Eu acredito nos meus sonhos e com paciência vou transformando a minha realidade.

E aqueles que não deram certo… não eram para ser, porque talvez existissem coisas maiores para acontecer, ou eu estava apostando as minhas fichas no sonho errado… Vai saber…

 ————

Sabemos que a batalha contra o preconceito é árdua e que alguns textos podem te chocar ou mesmo fazer com que você se identifique. Tudo bem se isso acontecer. Não se preocupe! Isso não significa que você seja uma pessoa ruim. Significa apenas que você, assim como tantos outros, precisa mudar.

 Conheça Isso também é preconceito!, antologia de contos,  na livraria do blog!

Você também pode gostar...

9 comments
  1. Jennifer Silva

    Oi, Luísa! Sonhar é maravilhoso, o difícil é realmente acreditar que ele possa se tornar realidade. Mas o objetivo é esse, acreditarmos que podemos se confiarmos em nós mesmos. Adorei o texto, me identifiquei bastante haha. Bjss!

  2. Maria Ferreira

    Olá.
    Concordo com o texto, o principal de tudo é termos fé em nós mesmos, depois disso, o que vem é consequência.
    Acredito que quando acreditamos em nós mesmos e investimos em nossos sonhos, as coisas vão se realizar, demore o tempo que demorar.
    Abraços.

  3. Thayenne

    Olá,

    Achei seu texto muito legal, e acredito na mensagem que quis passar, mas, às vezes é muito difícil termos motivações para acreditar em nós mesmos, e achei seu muito motivador.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

  4. Ana Paula Lima

    Oiii!

    Como sempre me encantei com suas palavras. É muito fácil na teoria, mas quando o assunto é por em pratica, sempre fica mais complicado… Gostei bastante!

    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *