Loading...
Prosas

Um dia a gente cresce

Um dia a gente cresce. Cresce e descobre que beijo de mãe não cura as feridas, mas ainda alivia as dores. Percebe que o mundo não gira em torno do nosso umbigo e que muito além das nossas vontades existem regras universais que ninguém entende, mas que se aplicam a tudo que não se explica.

A gente cresce e entende que relacionamentos são mais complicados que aquele amor de escola, que a gente gostava e gostava da outra. Que nem todo mundo sabe amar e que existem pessoas que só sabem machucar.

Cresce e descobre que o principie encantado não vem montado a cavalo e que ele não vai te despertar para a vida com um beijo apaixonado. A gente entende que, ás vezes, só amor e uma casinha não bastam. Que quem casa quer casa, dinheiro e orgasmo.

E quando a gente cresce descobre que tudo que falaram que era feio, proibido ou pecado, é lindo libertador e prazeroso. Que sexo não é sujo, desde que você queira e se cuide.

Crescemos e entendemos que ser mulher é mais do que usar rosa, ser delicada, casar e ter filhos. A gente percebe que ser mulher dói, sangra (e não é porque você ficou menstruada de novo) e afronta.

Um dia eu cresci. Você também. E descobrimos que o mundo está todo errado. Que tiraram nossos direitos nos enchendo de conceitos que não são nossos e sim impostos por uma sociedade que não admite que somos iguais.

A gente cresceu e descobriu, chorando por mais uma amiga, que morremos todos os dias por não sermos as mulheres que queriam que fossemos. Por termos largado as bonecas e descoberto os vibradores.

Eu cresci. E espero que você também. E que a gente consiga entender que para ser mulher é preciso ter coragem. Porque nesse mundo perdido, colo de mãe já não protege. Afinal, ela também é mulher.

 ————


É possível que um bate papo virtual desperte a vontade de recomeçar a vida depois de perder seu grande amor e tentar o suicido? “Sexo Virtual, Amor Real” conta a história de Marina, uma mulher de 24 anos , que começa um novo caminho a partir do momento que conhece o segundo Leonardo de sua vida.

 Conheça Sexo Virtual, Amor Real,   livro 1 da duologia Amor & Sexo na livraria do blog!

Você também pode gostar...

12 comments
  1. Beta Oliveira

    Neste mundo está realmente difícil crescer. Porque a gente destoa do mar de gente imatura que se diz “grande” e se torna complicado tentar viver de boa neste contexto. Apesar de tudo, não podemos perder as esperanças. Belo texto.

  2. Laneh Martins

    O texto mais verdadeiro que já li, depois que cresci. E vou te falar uma coisa: não gostei muito. Tem seu lado mais prazeroso da vida, mas infelizmente não é o lado que predomina.
    Obrigada por compartilhar esse maravilhoso texto, apesar de saber, é sempre bom ler e reler várias vezes.

    Beijos

  3. Leticia Golz

    Luísa, menina, que lindo! Um dos textos mais lindos que li aqui.
    Ameeeei o último paragrafo e com sua licença vou copiar esse trechinho no meu face kkkk dando os créditos, claro.
    Parabéns!

    Livros, vamos devorá-los

  4. Karla Samira

    Olá! Achei lindíssimo o seu texto, que só reafirma o talento que percebo que você tem. Suavidade nas palavras, ótima escolha nas expressões, texto fluido e interessante! Amo o tema mulher e os percalços da vida… seja sobre amor, força, luta, exigências da sociedade (temas que estão todos interligados de alguma forma!). O feminismo salta das suas frases, o que só me faz admira-las ainda mais. Parabéns!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

  5. Andy

    Que texto hein! Parabéns pelo escrito e não preciso nem dizer que acho impossível que todas as mulheres não se identifiquem com ele, nem que seja com alguma passagem específica. Aguardo para conferir mais.
    Abraços

  6. Vivianne Sophie

    Olá Luisa,

    Você sempre tem reflexões lindas aqui e fico cada vez mais emocionada quando leio uma. Belas palavras, adorei o texto.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

  7. Gaby Marques

    Oii Luisa, tudo bem? Mais um texto maravilhoso por aqui! Adorei!! Especialmente o último parágrafo: “Eu cresci. E espero que você também. E que a gente consiga entender que para ser mulher é preciso ter coragem. Porque nesse mundo perdido, colo de mãe já não protege. Afinal, ela também é mulher.” Perfeito!

    Parabéns pelo lindo trabalho com o blog.
    Beijos!

  8. Naylane Sartor

    Mais um texto de arrepiar mulher! Nossa amei e me identifiquei bastante, cresci e descobrir que muitas coisas que me ensinaram não era bem assim, passei enxergar o mundo pelos meus próprios olhos e como ele realmente é!

    BJss

  9. Anastacia

    Oie, tudo bem? Crescer requer muito esforço né? Nem todo mundo consegue compreender isso. E de fato crescer e ter e poder contar com alguém para nós ajudar a passar pelas atribulações. Apesar de nem tudo ser o que parece e nem ser como nós foi ensinado, algumas vezes o bom senso nos mostra o caminho.
    Adorei o texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *