Loading...
Causos

Meu sol

Eu tuas mãos me fiz calmaria. Sem teu abraço me torno furacão. Não sei qual a relação da tua presença e das condições climáticas da minha alma, mas a verdade é que já não sei mais ficar calma sem teu cheiro. É um conjunto de ações, que tal e qual, as mudanças no tempo, elevam ou dissipam a tempestade que me torno.

Se os ventos da tua respiração sopram em minha direção as nuvens se dissipam, não condesam. Se desfazem. Se não sinto a brisa do teu hálito, acumula-se tamanha umidade, que escapam em forma de lágrimas, com direito a gritos, raios, trovões e dias cinzas.

Eu sei, não deveria depender tanto de algo que vai além de mim pra determinar meu humor. Mas não é assim o clima, que não controlamos e que é determinado pelos fatores da natureza? Sei que a chuva é necessária, mas poderia ser intercalada com longos dias de sol?

Só peço que não deixe virar tormenta. Que me embale com seu calor e permita que meus dias sejam primavera, mesmo no inverno. Que quando tudo estiver gelado, trépido e nublado, você sorria, ilumine o dia e deixa a chuva dos meus olhos também te molhar. Ela faz parte da vida. Se temos o tudo e o nada… Se temos o amor e alegria. Temos também o sol e a chuva.

Eu me fiz calmaria em tuas mãos. Me refresquei em tua brisa e me aqueci em teu sol. Não quero mais me sentir fria sem teu sorriso e nem triste sem teu amor. Quero apenas os dias de sol, mesmo que a tempestade venha, as nuvens te escondam. Quero teu sol.

——

Valeu, Universo! será lançado no dia 03 de setembro ás 17h, no stand da Editorial Hope na Bienal do Livro do Rio de Janeiro! Espero vocês lá! E quem quiser garantir o seu exemplar pode comprar pelo site da editora!

Você também pode gostar...

10 comments
  1. Morgana Brunner

    Ai mais uma vez um textinho que deixa-me encantada Luísa,fiquei apaixonada pelo romantismo e a paixão que trazeste dessa vez e não vejo a hora de ler seu livro novo.
    Beijinhos

  2. Manoel Alves

    Olá
    Seus textos são semroenum arraso e despensa mais elogios do que já tem rsrd! Sempre é um tiro o que você faz aqui no Blog, adorei muito e continue sempre assim. Até mais ver
    Bjs

  3. Thayenne

    Olá,

    É tão engraçado a sensação que estar apaixonados nos traz né. É nítido o quanto o texto é romântico e transmiti o que você está sentindo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *