Loading...
Prosas

O Universo conspira a nosso favor

Tem uma música que diz que o Universo conspira a nosso favor e a consequência do destino é o amor. A música se chama de Janeiro a Janeiro e é linda. De autoria do Nando Reais. Acontece que muita gente não acredita na energia do Universo ou em destino. Mas também não sabe explicar aquelas voltas que o mundo da e que fazem, mesmo com todas as suas escolhas, você parar exatamente no mesmo lugar.

O que você acredita que seja isso? Eu penso que é o Universo, conspirando para que as coisas aconteçam do jeito que ele quer. Ás vezes, de uma forma meio torta, ou até como uma criança fazendo pirraça… Mas sempre mexendo seus dedinhos invisíveis para nos fazer chegar onde ele quer.

Sabe aquela história de fulano que conheceu fulana, nunca mais se viram e anos depois se encontram? Foi ele… o Universo! De um jeito ou de outro ele une o que é para ser unido e separa o que não é para ficar junto… Pode parecer uma maneira simplista de ver a vida e tirar a culpa de nossos ombros, já que nossas escolhas não influenciariam em nada… Mas é reconfortante, saber que de alguma forma, as coisas vão acontecer porque terão que acontecer…

Eu sei que o Universo deu voltas e voltas, para no final me fazer chegar onde estou. Talvez eu tivesse encontrado a linha de chegada antes, se não fosse cabeça dura. Mas se isso acontecesse eu não teria passado por tantas experiências que me fizeram ser exatamente o que sou hoje. Foi ele. Com certeza. Fez eu viver o que era necessário para poder chegar onde deveria.

De um jeito ou de outro, eu agradeço ao Universo, a sua energia, suas voltas e seus truques. E espero que as próximas aventuras tenham ainda mais conspirações… de preferência sempre positivas, para que eu possa continuar vagando e me enganando que quem manda em minha vida sou eu. Ou me iludindo que no final o Universo dará um jeito… Tanto faz. Eu sou feliz assim.

——

Valeu, Universo! será lançado no dia 03 de setembro ás 17h, no stand da Editorial Hope na Bienal do Livro do Rio de Janeiro! Espero vocês lá! E quem quiser garantir o seu exemplar pode comprar pelo site da editora!

Você também pode gostar...

12 comments
  1. Morgana Brunner

    Luísa estou louca para ler seu livro novo já, e só por esse conto percebo que tem algo muito surpreendente vindo por ai, ótima postagem e como sempre, emocionou-me.
    Beijinhos

  2. Marcio Silva

    Muito bonito esse texto… Bom! Eu sou uma pessoa que curti muito os detalhes da vida e torço para que dê tudo certo, mas também acredito que o que não é pra ser se irá. Meu jeito de ser é tudo espontaneamente e isso as vezes machuca algumas pessoas.

    Sinceramente detesto pessoa invejosa e mentirosa, pois o que eu não quero pra mim prefiro me distanciar. Acho que concordo quando se diz que o mundo dá voltas. Uma hora ou utra teremos que se reencontrar com pessoas deixadas para traz e decidir se é a pessoa certa.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

  3. Paula Sesterheim

    Oii, tudo bem?
    Nossa, não sabia que esse livro era teu! Já ouvi falar desse, mas bem por cima e fiquei com interesse. Adorei conhecer um pouquinho mais. Quero muito ler, pena que não vou poder ir a Bienal 🙁
    Mas te desejo muito sucesso

  4. Ana Paula Lima

    Oiii!

    Eu tento de todas as formas do mundo ver o lado positivo das coisas, sempre, mas as vezes é dificil, né? Passei e estou passando por uma fase de teste que nossinhora, mas eu sei que tudo tem um proposito e em breve as coisas vão se ajeitando.
    Gostei desse texto!

    Beijihos

  5. Barbara

    Oi.
    Gostei muito do texto. Realmente é reconfortante pensar que o universo tem um plano para nós. Realmente retiea um grande peso dos ombros.
    Infelizmente não vou à Bienal esse ano, mas espero que o lançamento seja um sucesso.
    Beijos.

  6. Kamila Villarreal

    Olá!

    Pra mim, esse conceito do universo é um tanto controverso, mas posso dizer que não acredito muito não, mas enfim, é tudo uma questão de acreditar. Parabéns pelo texto.

  7. Karla Samira

    Olá! Eu também penso que o Universo às vezes conspira contra ou a favor de nós! Algumas coincidências que não esperamos, coisas que não imaginávamos nunca, etc… Tem uma música que fala que “de onde menos se espera dali mesmo é que não vem” e sim, algumas vezes não vem mesmo, mas em outras pode esperar que é dali mesmo que vem. E o que seria isso, se não o Universo, as energias, o destino? Adorei o seu texto, só para variar e confio muito que com esse talento, você vai longe! Que o Universo conspire a seu favor!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *