Loading...
Causos

Orgulho Ferido

No dia em que seus olhos se cruzarem novamente e você ver que ali existe um pedido de socorro, uma suplica de perdão ou que eles expressam exatamente ao contrário do que a boca fala, por mais que possa parecer vitorioso você sentirá tristeza.

As coisas não precisavam ser assim. A carne é fraca, alguns dizem. Eu acredito que o ser humano é fraco. Não é a carne que comanda, é a mente. E se você não consegue conter seus impulsos o que o diferencia dos animais?

Parece que somos seres programados pra agir sem pensar. Pra tirar vantagem, proveito, pra pisar no próximo. Parece que na maioria dos casos, agimos como ovelhas, seguindo um rebanho que não sabemos para onde vai.

Mas os olhos, janelas da alma, ao contrário da boca, não mentem. Eles refletem teu sofrimento, refletem teu desespero. As lágrimas que tentas conter, me dizem o que não tens coragem de falar. Sim. O amor não morreu. Mesmo que renegues, mesmo que tentes afirmar, que estejas apostando todas as fichas numa nova história, eu sei. São teus olhos e teus gestos que me dizem que você não consegue esquecer.

O recalque na tua voz quando falas do meu novo amor, as lágrimas que deixam teus olhos vermelhos. A falta de argumentos diante do fato de que ela nunca será o que eu fui. De que ela não chega aos meus pés. De que ela é apenas a muleta que usas para não desabar.

Seria tudo mais simples se teu orgulho não estivesse ferido. Se tua vida não estivesse destruída, se tu realmente tivesse refletido. Agora repetes: eu errei, eu sei. Fiz tudo errado e não tem volta. E você tem razão. Não existe volta pra confiança quebrada, não existe retorno para um amor estilhaçado. Não existe no mundo cura pra um coração partido. Só o tempo. E ainda assim, talvez ele nunca faça a cicatriz desaparecer.

Resta apenas a tristeza de ver que uma história tão bonita se ruiu por alguém que nem te faz feliz. E que por mais que tente parecer que está tudo bem, teus olhos me suplicam por um perdão que não sou capaz de dar. Eu sempre serei aquela que você mais amou e que realmente te fez feliz. E ela apenas o que te restou depois do impulso e da ilusão. Ela nunca será eu.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *